Legislativo autoriza repasse de R$ 50 mil para clínica de recuperação em Costa Rica

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cassiane Mews

Os vereadores de Costa Rica-MS aprovaram por unanimidade de votos, o projeto de lei n° 1.378/2021, que autoriza o Governo Municipal a celebrar parceria com a Associação Beneficente e Promocional Evangélica Resgatando Vidas (ABPERV). A entidade é responsável pela manutenção de um centro de recuperação de dependentes químicos no município e atualmente é presidida pelo pastor evangélico, Silonei Barcelos.

O vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD), ressaltou a importância da ABPERV em Costa Rica. “Como já diz o nome da entidade “Resgatando Vidas”, ficamos felizes em poder ajudar as pessoas que integram a casa e contribuir para que fiquem livres dos vícios” falou Everaldo.

Conforme prevê o projeto, a parceria autoriza a prefeitura a realizar um repasse no valor de R$ 50 mil reais, para custeio de despesas do centro de reabilitação de dependentes químicos mantido pela instituição.

“O repasse é destinado a manutenção da casa, que é de suma importância. Com isso o município cumpre com um de seus deveres, colaborar e fomentar a parte social da nossa cidade”, falou o vereador Evaldo Paulino Garcia (PSD).

Durante a aprovação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram também, por unanimidade, a emenda modificativa 01/2021 que só permite a alteração do valor, após aprovação do Legislativo Municipal.

“Vamos cumprir com o nosso papel, fiscalizar se de fato a verba está sendo aplicada de forma correta”, destacou o vereador Rayner Moraes Santos (MDB).

Por fim, o parlamentar Lucas Lázaro Gerolomo (PL), complementou que em anos anteriores, a Câmara era parceira da associação. “Há alguns anos a Casa de Leis vem sendo parceira desta entidade disponibilizando, inclusive, recursos através das emendas impositivas dos vereadores”, finalizou Lucas.

O projeto de lei n° 1.378/2021 foi aprovado em discussão única, durante a 5ª sessão legislativa ordinária de 2021, no dia 1º de março de 2021, e segue para a sanção do prefeito.

Informações:

Cassiane Mews /Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS

Fabrizzio Carrijo – Fotografia/publicidade

E-mail: cassianeluisa_14@hotmail.com

Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664

Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/camara.cr/

Site: www.cmcostarica.ms.gov.br

Mais Artigos

Aeroporto de Campo Grande opera normalmente nesta sexta-feira

Há 13 voos previstos O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente e está aberto para pousos e decolagens, na manhã desta sexta-feira (24), conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Há