Vereadores buscam informações sobre ações de combate às queimadas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As queimadas na região urbana de Corumbá e também no Pantanal, estão causando preocupações na cidade e, ontem, quinta-feira, 15, os vereadores Genilson José e Allex Dellas se reuniram com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, tratando do assunto e reforçando a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, em prol da Cidade Branca.

No encontro, os dois vereadores que integram a Comissão de Meio Ambiente e Turismo (Genilson é presidente e Allex o 1º membro), juntamente com Nelson Dib Junior, 2º membro, e Elinho Junior e Raquel Bryk, 1º e 2º suplentes, respectivamente, buscaram mais informações sobre a atuação do Município nas ações de combate às queimadas.

“A preocupação é de todos. Temos que trabalhar de forma conjunta para evitar o desastre ambiental que ocorreu no ano passado. Por isso mesmo nos reunimos com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, para buscarmos informações concretas sobre todo o trabalho que está sendo desenvolvido, e colocarmos a Câmara, mais uma vez, à disposição”, afirmou Allex.

Genilson, por sua vez, citou que o foco do encontro não ficou restrito aos incêndios florestais que devastaram o Pantanal em 2020. Lembrou que a questão relacionada à área urbana, também mereceu atenção especial, principalmente a partir de uma posição mais firme em relação as queimadas em terrenos baldios.

Os dois vereadores lembraram a aprovação na Câmara, de Lei relacionada às queimadas urbanas, de terrenos baldios, que precisam ser combatidas de forma mais rigorosa. Informaram ainda que, no encontro, Ana Cláudia revelou que a Fundação de Meio Ambiente está em vista de implantar um ‘disque denúncia’, canal direto com a população, justamente para denúncias de crimes ambientais, inclusive relacionados a incêndios florestais no Pantanal, bem como às queimadas urbanas.

Mais Artigos