Com recursos próprios, Prefeitura entrega mobiliário adaptado para educação inclusiva da Rede Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) receberam mobiliários adaptados aos alunos com deficiência e equipamentos eletrônicos para as salas de atendimento educacional especializado. A entrega foi feita pelo prefeito Marcelo Iunes durante solenidade na Escola Municipal Almirante Tamandaré na manhã desta terça-feria, 04 de abril.

“Estamos investindo muito na Educação em Corumbá. Esse mobiliário faltava em nossa Rede Municipal de Ensino. São equipamentos importantes para garantir a inclusão aos nossos alunos e, também, conforto”, disse Marcelo Iunes em discurso durante a cerimônia.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a ação visa garantir o atendimento inclusivo, uma vez que as políticas públicas precisam chegar a todos, sem distinção. Foram entregues cadeiras adaptadas; máquinas de Braille; impressoras Braille e aparelhos de TV.

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou que “pela primeira vez na história da nossa Rede Municipal são entregues mobiliários adaptados aos alunos com deficiência. Entrega como esta, nunca havia acontecido e, essa iniciativa, mostra a preocupação do prefeito Marcelo Iunes em investir na qualidade da Educação em Corumbá”.

Participando da solenidade, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, ressaltou que a gestão do prefeito Marcelo Iunes “tem como objetivo garantir a plena aprendizagem e o total acesso ao ensino de qualidade a todos os alunos da Rede Municipal. Ao entregarmos o mobiliário adaptado para a educação inclusiva estamos estabelecendo a igualdade de possibilidades e oportunidades”, afirmou.

“Hoje é mais um grande momento para a Educação de Corumbá. Percebemos a sensibilidade e o compromisso do prefeito Marcelo Iunes com uma educação de qualidade”, disse o diretor da Escola Municipal Almirante Tamandaré, Cleverson Moraes da Silva. A diretora adjunta, Elisa de Fátima Nascimento Jatobá, também participou da solenidade.  

Hoje, a REME tem 512 alunos atendidos na educação inclusiva. Além de uma equipe com 175 profissionais, entre professores; professores de libras; técnicos de normal médio; técnicos da educação infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’S) e estagiários, atendendo na Educação Especial e Inclusiva.

Acompanharam a entrega os secretários Beatriz Assad (Saúde); Marcelo Araújo (Relações Institucionais); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social) e as secretárias adjuntas Mariluce Leão (Saúde) e Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum (Educação).

Galeria de Imagens


Mais Artigos

Idoso morre em colisão em rodovia de MS

Um idoso, de 60 anos, teve o corpo dilacerado e morreu após a colisão da motocicleta que pilotava com uma carreta. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (19), na

Seção da Câmara Municipal De Corumbá

Atenção especial na recuperação de forma mais efetivas de vias públicas existentes na área urbana de Corumbá, em especial daquelas que sofrem constantemente com processos erosivos de solo,