Vereador solicita pavimentação de alameda no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Dom Pedro I é o que está solicitando o vereador Yussef Salla à Prefeitura, em atendimento a pedidos de moradores da região. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

No requerimento, o vereador argumenta que a alameda, localizada entre as ruas 21 de Setembro e a Edu Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, apresenta inúmeros problemas e dificuldades de tráfego de veículos e de pedestres.

“Durante períodos de seca, poeira é constante e isso acaba causando problemas de saúde principalmente às crianças e idosos. Além disso, quando chove, a via se transforma em lamaçal, dificultando o tráfego e mais transtornos aos moradores”, explicou Yussef.

PAVIMENTO

O vereador reivindicou ainda à pasta de Infraestrutura, serviços necessários para a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Gonçalves Dias com a Edu Rocha. Explicou que o trecho está bastante danificado, desgastado, e que é necessário recapeamento, para melhorar as condições de tráfego e evitar prejuízos aos proprietários de veículos.

TRÂNSITO SEGURO

Por um trânsito mais seguro, Yussef requereu junto o diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a realização de estudos visando garantir maior segurança na Avenida Rio Branco, local com grande fluxo de veículos e de pessoas que praticam atividades físicas ao longo da via.

O tema foi levantado pelo vereador diante dos últimos acontecimentos no local, que resultou inclusive em atropelamento de uma ciclista que veio a óbito. O pedido é justamente para garantir maior segurança a todos que transitam pela avenida, a principal ligação com a cidade de Ladário, sendo que muitos veículos trafegam com velocidade acima do permitido, colocando vidas de pessoas em riscos.

Em outro requerimento à mesma pasta, o vereador pediu a execução de serviços de pintura e recuperação de todos os redutores de velocidade (quebra molas), existentes na área urbana de Corumbá. Informou que muitos estão com suas visibilidades dificultadas pela ausência de pintura, o que pode causar acidentes, além de estruturas danificadas.

Mais Artigos