Em parceria, Prefeitura inicia cadastro de produtores familiares no programa Mais Pecuária Brasil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável/Superintendência da Agricultura Familiar, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), está realizando o cadastro dos produtores interessados em participar do ‘Programa Mais Pecuária Brasil’. A iniciativa visa proporcionar ao pequeno produtor rural o desenvolvimento no melhoramento genético Bovino.

O Plano Mais Pecuária busca aumentar a produtividade e a competitividade das cadeias produtivas da carne e do leite de maneira sustentável. As ações propostas estão interligadas e ao serem executadas em conjunto promoverão o desenvolvimento da atividade assim como de outros setores ligados a elas.

O pequeno produtor será favorecido com 20 inseminações artificiais das melhores raças bovinas de corte e leite, melhorando a produção e aumentando o rebanho dos animais. O cadastro deve ser feito na sede da Superintendência de Agricultura Familiar com o veterinário Rogério Ciabatari Simões, e com a técnica agrícola, Márcia Diniz. A equipe técnica irá até as propriedades para realizar a pré-avaliação, conforme protocolo.

“Estamos na fase de cadastramento, já fizemos todas as capacitações. O objetivo é o aumento na produção leiteira, mas também tem a opção de de corte. São animais de alto padrão genético que vão contribuir muito pra aumentar a produção dos pequenos produtores na nossa região. São várias raças e o produtor que vai escolher”, informou o superintendente de Agricultura Familiar, Eder Fatah, destacando que “o prefeito Marcelo Iunes nos orienta a capacitar cada vez mais o produtor familiar, permitindo alternativas de renda no lote”.  

Mais Pecuária

Com o Mais Pecuária Brasil, os pequenos produtores podem multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER.

O desenvolvimento de rebanhos de alta qualidade por todo o país está transformando a pecuária agrofamiliar pelo Brasil, aumentando a renda de milhares de produtores, as condições socioeconômicas de centenas de municípios e o valor da cadeia produtiva nas suas regiões.

Mais Artigos