Vereador sugere projeto para transformar a praça do Bairro Popular Nova

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Transformar a praça do Bairro Popular Nova em um complexo esportivo e social, é o que está sugerindo o vereador Allex Dellas à Prefeitura, como forma de proporcionar melhoria significativa de vida da comunidade da região.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, por meio de um requerimento, que teve a assinatura do também vereador Genilson José, direcionado ao secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney Miranda Júnior.

“Nossa proposta é que será elaborado um projeto de reforma estrutural da praça, transformando-a em um complexo esportivo e social”, disse Allex. Ele observou que se trata de uma praça histórica, além de servir de convívio social dos moradores e ambiente de prática esportiva de jovens e crianças da região. “Os moradores clamam por esse projeto, inclusive com alambrado no entorno do espaço, bem como um ponto fixo de monitoramento e segurança da Guarda Municipal”, completou.

INFRAESTRUTURA

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador pediu serviços de cascalhamento e patrolamento da Rua Santa Catarina, entre ruas Sete de Setembro e Major Gama, no Bairro Cravo Vermelho, para melhorar as condições de tráfego, inclusive o acesso à Unidade Básica de Saúde Walter Victório.

À mesma pasta, solicitou serviços de recomposição e reposição de lajotas na Rua Ladário, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino, no centro, para eliminar o desnivelamento existente na via, que tem dificultado o tráfego de veículos, com riscos inclusive de acidentes.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, Dellas solicitou melhorias e implantação de sinalização (placas regulamentadoras, pintura no asfalto com identificação “PARE” e sinalizações luminosas), no trecho da Rua Luís Feitosa Rodrigues com a Rua General Osório, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para melhorar a visibilidade para os condutores de veículos que trafegam pelo local, principalmente à noite, quando a sinalização fica ainda mais prejudicada. Lembrou que no local já há registros de muitos acidentes automobilísticos.

Outro pedido à Agetrat é a implantação de um redutor de velocidade na Rua Cyríaco de Toledo, no cruzamento com a Rua Monte Castelo, no Bairro Aeroporto. Justificou ser uma região com grande fluxo de veículos e que a via não possui nenhum dispositivo de segurança. Lembrou que no local, acidentes ocorrem com frequência, inclusive com atropelamentos de animais domésticos.

Mais Artigos

Corte de Momo: Será Nesta Quarta-Feira

Uma grande festa preparada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, vai eleger a Corte de Momo que vai comandar o