PF faz ação e prende servidora suspeita de desviar mercadorias no depósito da Receita Federal em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Investigação diz que houve denúncia dos próprios colegas de trabalho e ela então foi pega em flagrante. Ao todo, 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A Polícia Federal (PF) cumpriu sete mandados de busca e concluiu, nessa quinta-feira (1°), em Mundo Novo, a 466 km de Campo Grande. A ação investiga uma servidora da Receita Federal do Brasil (RFB) que desviava mercadorias contrabandeadas apreendidas pelo órgão.

Segundo a polícia, ela foi denunciada pelos próprios colegas, após ser surpreendida no momento em que cometia o crime no depósito da Receita Federal. A mulher foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de peculato, já que se apropriava das mercadorias.

O caso foi encaminhado para a delegacia de PF em Naviraí, onde as investigações iniciaram. No dia anterior, os agentes já tinham cumprido dois mandados de busca e apreensão, sendo que os outros cinco foram cumpridos nessa quinta (1°).

Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Naviraí e os alvos foram as casas de servidores da Receita Federal e outros possíveis envolvidos, além das salas usadas por eles no município de Mundo Novo.

Batizada de Warehouse, que significa depósito em inglês, o nome foi escolhido por ser o local onde as mercadorias eram subtraídas e, posteriormente, desviadas. A ação teve o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e também da própria Receita Federal.

Mais Artigos

Semana começa com geada e tempo seco em MS

A semana começa bastante gelada em Mato Grosso do Sul. Houve geada em vários municípios e também sensação térmica negativa. A meteorologia aponta baixa umidade relativa do ar