Vereador pede cessão definitiva de casas no Ernesto Sassida para policiais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A cessão em caráter definitivo de 60 casas entregues no residencial existente no Bairro Padre Ernesto Sassida, é o que está buscando o vereador Nelsinho Dib, como forma de atender 40 policiais militares, 10 policiais civis e 10 militares do Corpo de Bombeiros, que receberam os imóveis em 26 de dezembro de 2013, quando da inauguração do conjunto habitacional, construído pelo Estado.

O pedido do vereador emedebista foi feito durante sessão da Câmara e direcionado ao governador do MS, Reinaldo Azambuja Silva, com cópias ao deputado estadual Márcio Fernandes (MDB); à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopes, e ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes, solicitando a eles que sejam realizadas todas as análises técnico-jurídicas, visando promover a cessão em caráter definitivo.

As 60 unidades habitacionais foram entregues por meio de cessão transitória, para ocupação enquanto os beneficiados estivessem na ativa, e prestando serviços em Corumbá. A cedência em caráter definitivo, conforme Nelsinho, seria um ato de humanidade e justiça, permitindo que “esses policiais militares, civis, bombeiros e seus familiares, tenham moradia própria após aposentadoria”.

Sugeriu inclusive que o Estado já pensasse em incluir novos integrantes das forças de segurança púbica nos futuros programas de habitação, levando-se em conta que, “a presença deles é um reforço para evitar ações de marginais, contribuindo para manter a segurança desses locais”.

CAPELA MUNICIPAL

O vereador está pedindo informações sobre o andamento das obras de construção das duas capelas que estão sendo construídas pela Prefeitura, em uma área atrás do Cemitério Santa Cruz, junto à Praça Nossa Senhora Urkupiña.

A solicitação do cronograma foi direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e o vereador deseja saber em que estágio a obra se encontra, e qual o prazo de conclusão.

A Capela Mortuária Municipal é uma obra considerada importante e vai atender famílias de baixa renda que não contam com um local apropriado para velar seus entes queridos.

SANTA CRUZ

Em outro requerimento à pasta de Infraestrutura, o vereador pediu a realização de serviços de manutenção e reparos nas calçadas, internas do Cemitério Santa Cruz, como forma de melhorar a acessibilidade de todos naquele local.

Explicou que as calçadas estão danificadas pelas raízes de arvores existentes no espaço, que acabam gerando rachadura no piso, ou mesmo elevações, dificultando o trânsito das pessoas.

ESCADINHA DA 13

O vereador pediu ainda que a Secretaria de Infraestrutura faça serviços de manutenção e reparos na escadinha lateral do viaduto da Rua 13 de Junho, que está em situação precária, bem como a limpeza, com capinação, roçada e remoção de lixo e outros tipos de resíduos que estão acumulados no local.

INFRAESTRUTURA

Solicitou ainda a realização de serviços de topografia na Alameda Eriberto (antiga São Bento), para delimitar pista de veículos e o passeio público (calçada), além da instalação de dois postes com todos os equipamentos necessários de iluminação pública.

A alameda fica ao lado do Mercado MS Frios, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Cuiabá. A falta de iluminação é uma reclamação dos moradores da região, que temem pela segurança, e a realização de serviços topográficos visa permitir maior segurança a todos, já que a via é utilizada para circulação de cargas e clientes, desafogando fluxo de veículos da Rio Branco.

TRÂNSITO

Por outro lado, Nelsinho está buscando junto à Agetrat, a implantação de faixas de pedestres em frente ao Colégio São José, localizado na Rua 13 de Junho, no centro da cidade, para atender pedidos de familiares das crianças que estudam n o local, bem como dos professores e funcionários do estabelecimento, evitando riscos de atropelamentos.

Mais Artigos

Vacinação contra a influenza está na reta final

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, está na reta final. O município já vacinou 35.334 pessoas, e ainda dispõe de 8 mil doses para a população em geral, inclusive para pessoas que não fazem