Só neste ano, Prefeitura já reperfilou mais de 30 quadras usando apenas recursos próprios do Município

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com recursos próprios, a Prefeitura de Corumbá vem realizando obras de infraestrutura urbana por toda a cidade. Um destes serviços, o reperfilamento asfáltico, promove a recuperação das condições de tráfego de inúmeras vias do município, tanto da área Central como dos bairros e parte alta corumbaense.

“São 5 quadras reperfiladas por mês, totalizando 35 já executadas até o final de julho. A executar, neste primeiro momento, ainda temos pelo menos mais 30 quadras”, destacou o prefeito Marcelo Iunes. Recentemente, o reperfilamento atingiu a rua Major Gama, em uma extensão aproximada de mais de mil metros.

O reperfilamento é realizado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o que garante maior vida útil ao asfalto, explicou Iunes. O trabalho executado pelas equipes do Município consiste em aplicar a camada de piche na pista, seguida pela aplicação da massa asfáltica pronta, distribuída de maneira uniforme e compactada com rolo compressor.

“Todas as obras executadas em Corumbá, são projetos executivos municipais. Apresentamos um projeto viável, muito bem elaborado por nossas equipes técnicas”, ressaltou o prefeito Marcelo Iunes. A arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é essencial para a manutenção e a ampliação desse e de outros serviços executados pela Gestão Municipal.

Neste ano, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU 2022 terá desconto de 30%. Já quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até 6 vezes, vai usufruir de um desconto de 10%. Conforme o Decreto 2.809, publicado no DIOCORUMBÁ  de 15 de junho, o vencimento da primeira parcela e da cota única é no dia 15 de julho.

A segunda parcela vence em 10 de agosto; a terceira em 12 de setembro; a quarta em 10 de outubro; a quinta em 10 de novembro e a última em 12 de dezembro. Os carnês de pagamento do IPTU 2022 estão disponíveis através do site da Prefeitura de Corumbá www.corumba.ms.gov.br ou pelo link http://nfse.corumba.ms.gov.br:8080/servicosweb/home.jsf . Os pagamentos deverão ser efetuados, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou ainda via PIX.

Rua Major Gama recebeu o serviço de reperfilamento em junho
Rua Major Gama recebeu o serviço de reperfilamento em junho
Rua Major Gama
Rua Major Gama
Rua Major Gama
Rua Major Gama
Mais Artigos

Falta de remédios em UPAs de Campo Grande

Moradores de Campo Grande que buscam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica esbarram na falta de medicamentos para dar início ao tratamento de suas doenças