Vereador reforça necessidade de vacinar trabalhadores contra a Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Luciano Costa reforçou ontem, segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, a necessidade de imunizar contra a Covid – 19, trabalhadores que desenvolvem serviços essenciais e estão em contado direto com o público. O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária do Poder Legislativo, como forma de conter o contágio pelo novo coronavírus na cidade.

A solicitação de Luciano foi direcionada ao secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite. Segundo o vereador, é importante que sejam incluídos nos grupos prioritários os trabalhadores de agências bancárias (privada e pública), funcionários de Casas Lotéricas; servidores da Empresa de Correios e do Município, no caso do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), bem como trabalhadores de supermercados.

“São pessoas que estão em contato direto com o público, atendendo a população e, por isso mesmo, correm um risco muito grande de contaminação pelo coronavírus. Por isso é importante que sejam imunizados para que continuem desenvolvendo suas funções com maior segurança”, explicou.

REFORMAS E AMPLIAÇÃO

Por outro lado, também na sessão de ontem, Luciano fez um pedido ao secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao governador Reinaldo Azambuja, a execução de obras de reformas da Escola Estadual João Leite de Barros e do prédio do Detran, além da reforma e ampliação do dormitório e refeitório do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá.

Mais Artigos

Tempestades previstas em MS

Mato Grosso do Sul se prepara para possíveis tempestades, que devem atingir todas as regiões do estado entre domingo (21) e segunda-feira (22). Por isso, especialistas alertam a

Concurso do TSE inscrições abertas

As inscrições para o concurso público unificado da Justiça Eleitoral seguem abertas até o dia 18 de julho. O processo seletivo, que tem sido chamado de “TSE Unificado”,