Vereador reivindica pavimento e melhorias de vias públicas na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Infraestrutura

O vereador Samyr Qualhada está reivindicando à Prefeitura, a realização de uma série de serviços na cidade que vão desde pavimentação asfáltica até melhorias no sistema de iluminação pública. Os pedidos foram direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

Um dos requerimentos está relacionado à pavimentação asfáltica de um trecho da Rua Edu Rocha, entre as ruas Delfino Scaffa e Agostinho Mônaco, no Guaicurus, para eliminar os buracos e facilitar as condições de tráfego, bem como a troca de lâmpadas queimadas, visando maior segurança da comunidade local.

Solicitou ainda a pavimentação em lajotas da Alameda Antônio Maria de Carvalho, entre as ruas Frei Mariano e Antônio João, no Bairro Cristo Redentor, que está intransitável; recapeamento da Alameda Augusto de Amaral, em frente à Escola Isabel Corrêa, no Bairro Popular Nova, e da Alameda Augusto de Waldecyr P. de Oliveira, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, no Bairro Nova Corumbá.

Reivindicou também serviços de roçadas na Rua João Bosco da Motta, Quadra 51, Lote 31, no Bairro Guatós, próximo ao Anel Viário, para eliminar o matagal existente e possível esconderijo de marginais; da Alameda Augusto do Amaral, próximo à Escola Isabel Corrêa, no bairro Popular Nova (calçada está tomada pelo mato, impedindo trânsito de pedestres); do entorno do residencial Flamboyant I, II e III, no Bairro Guató, devido ao matagal existente. Lembrou que tudo isso é um risco para proliferação de focos de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Qualhada está solicitando ainda a execução de serviços de melhorias do sistema de iluminação pública na Alameda A, entre as ruas Amazonas e Rio Grande do Sul, no Jardim Aeroporto, que está completamente escura, propícia a ações de marginais. Já há registros de assaltos na região.

Ao mesmo tempo, pediu ao titular da pasta de Infraestrutura a ligação dos refletores existentes no entorno da praça do Aeroporto, para maior segurança dos moradores e das pessoas que praticam atividades físicas no local.

PODA NECESSÁRIA

Em sessão da Câmara, Qualhada apresentou requerimento direcionado à Energisa, no sentido de adotar medidas urgentes para a poda de árvores existentes no entorno da Escola Izabel Corrêa, no Bairro Popular Nova, cujos galhos estão entre os fios de alta tensão, podendo ocasionar acidentes nas instalações elétricas, afetando inclusive a comunidade local.

HOMENAGEM

Em outro requerimento, Samyr Qualhada solicitou a outorga de Moções de Congratulações ao pastor Nauir Rodrigues dos Santos e à sua esposa, missionária Enir Moraes dos Santos, pelo 48º aniversário de fundação da Igreja Ministério do Avivamento de Missões em Corumbá, “prestando relevantes trabalhos sociais com dependentes químicos e recuperação de moradores de rua”.

Hoje, o Ministério possuí 23 templos, oito deles em Corumbá e um no Distrito de Albuquerque. Sua Matriz está localizada na Rua Pedro de Medeiros, 536, no Bairro Popular Velha.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Campanha de doação de Sangue de Dezembro

Nesta época, de final de ano, aumenta muito a demanda e as doações caem, então sua participação é fundamental para salvar vidas! O Hemocentro está aberto hoje (07)