Preso jovem que matou indígena e decepou perna a machadada em aldeia de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Policiais civis de Batayporã, 309 km de Campo Grande, prenderam na quinta-feira (30) um jovem, de 22 anos, acusado de matar outro indígena a golpes de faca e machado em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai.

O crime aconteceu em setembro do ano passado na aldeia Pirakua em Bela Vista. O autor, que é da tribo Kayuá, matou Agnaldo Gomes Barbosa. O corpo do indígena foi encontrado escondido na mata, com um dos membros semi-amputado e com várias lesões na cabeça, causadas por golpes de faca e machado.

Na época, testemunhas disseram que Agnaldo estava bebendo na casa de um adolescente junto de outro homem quando provavelmente aconteceu uma discussão e o homicídio.  Um facão sujo de sangue foi localizado próximo ao corpo. Ainda segundo informações, os suspeitos do crime foram até a casa do irmão de um deles confessando, “matamos um cara”.

Contra ele havia o mandado de prisão preventiva. O homem foi localizado em Batayporã, após o pai da vítima reconhece-lo, por acaso, em um alojamento de trabalhadores. A polícia foi acionada e prendeu o rapaz.

Ele será conduzido ao Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA).

Mais Artigos