Vereador cobra presença de profissional de odontologia na UTI do hospital da Cassems

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos cobrou esta semana a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, a disponibilização de profissional de odontologia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital da Cassems em Corumbá.

A reivindicação foi feita por meio de um requerimento direcionado ao presidente da instituição, Ricardo Ayache, em cumprimento à Lei Estadual nº 5.163 de 20 de março de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologia nas UTIs dos hospitais públicos e particulares do Mato Grosso do Sul.

Alexandre lembrou que a Lei tornou obrigatória a presença desses profissionais nas equipes multiprofissionais das Unidades de Terapia Intensiva, e que está em vigor desde junho de 2018. Ele e Yussef estão buscando fazer com que Corumbá também tenha a sua Lei municipal nesse sentido.

“O cumprimento dessa Lei se faz necessária em todos os hospitais públicos e privados do nosso Estado, não sendo diferente na UTI do hospital da Cassems em Corumbá, onde pessoas intubadas necessitam desse tipo de atendimento para aliviar o sofrimento ao qual atravessam”, enfatizou.

VACINAÇÃO

Por outro lado, o vereador fez um pedido ao secretário de Saúde do Município, Rogério dos Santos Leite, reforçando a necessidade de incluir os bancários no grupo prioritário do plano municipal de imunização contra a Covid-19.

“A inclusão é muito importante. Vai priorizar a saúde desses profissionais que trabalham diretamente com público, além do fato de que o trabalho nas agências bancárias é permanente e ininterrupto, mesmo com a pandemia imposta pelo coronavírus”, concluiu.

Mais Artigos