Mais de 10 toneladas foram retiradas de circulação das vias de Mato Grosso do Sul durante a “Operação Fronteiras e Divisas Integradas I”, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os dados apontam que ao menos nove toneladas eram só de maconha.
As apreensões foram realizada a partir de bloqueios que ocorreram simultaneamente nas cidades fronteiriças com Paraguai e Bolívia e nas divisas com outros estados, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
Apreensões
Conforme a Polícia Civil, um local funcionava como um entreposto de drogas e nesta segunda-feira (20), investigadores flagraram uma caminhonete, com placas do Paraguai, carregada com drogas adentrar ao imóvel.
Buscas foram realizadas e os policiais localizaram na carroceria do veículo 975,3 quilos de maconha e 26,4 quilos de skunk. Dois homens que estavam no local, sendo o motorista e o vigia, foram presos e autuados em flagrante por tráfico.
Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, com as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul, foram apreendidos outros 671 quilos de maconha na manhã desta terça (21), em Três Lagoas. O proprietário da droga, um homem de 35 anos, que tentou fugir da fiscalização, foi preso.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam a BR-158, quando tentaram abordar um carro com placas de São Paulo. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor bateu o veículo em um barranco e fugiu a pé, é o que foi detalhado pela Sejusp.