Após denúncias de uma festa clandestina regada a bebida alcoólica, narguilé, além de aglomeração e som alto, a Guarda Municipal encerrou o evento na Vila Aurora, em Dourados, região sul do estado, na madrugada deste sábado (12). O fato ocorreu às vésperas do encerramento do lockdown, sendo esta uma medida restritiva para conter o avanço da pandemia da Covid-19 na cidade.
Ao chegar no apartamento, por volta das 2h30 (de MS), os guardas disseram que acharam 9 jovens e 2 adolescentes, aglomerados e sem usarem máscaras. Eles estavam em total desrespeito às regras de biossegurança e, por isso, foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município.
Os guardas também identificaram duas jovens, que se apresentaram como organizadoras. Elas falaram que a entrada era permitida com o “Kit festa”, de bebida alcoólica, sendo que mais pessoas participaram, porém, já tinham ido embora. No local, um adolescente também confessou que estava ingerindo bebida alcoólica.
Os policiais ressaltaram que a fiscalização deve continuar, em uma ação conjunta entre a GM, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e outros órgãos envolvidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/y/A/eoTlbHQUy4TXBLQsynXA/whatsapp-image-2021-06-12-at-14.11.44.jpeg)
Festa foi encerrada após denúncia de moradores da região em MS — Foto: Guarda Municipal/Divulgação