Depois 1 hora, bombeiros resgatam vaca que estava atolada há dois dias em córrego no Lageado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Animal foi deixado para acompanhamento veterinário

[Colocar ALT]
Animal foi deixado em solo, em segurança.

Depois de aproximadamente 1 hora, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a vaca leiteira ‘Torrão’, que havia caído e estava atolada no córrego em uma chácara na região do Parque Lageado, em Campo Grande. Para retirá-la da água, a equipe realizou procedimento de duplicação de forças usando cordas e polias.

Em segurança, o animal deverá ser submetido a tratamento veterinário. O responsável, Dener Lopes, chegou a suspeitar que a vaca tivesse fraturado alguma das patas, mas por enquanto tal possibilidade não foi confirmada. Conforme já noticiado, o animal caiu do barranco e estava preso no local há dois dias.

Dener disse que tentou contratar caminhões e maquinários para retirar a vaca, mas ninguém aceitou o serviço. Ele chegou a chamar um veterinário para acompanhar o caso e vinha alimentando a vaca regularmente. Quando os bombeiros chegaram, eles primeiro arrastaram a ‘Torrão’ para perto da margem e em seguida conseguiram puxá-la com as polias.

Mais Artigos

Rede Municipal Inicia Aulas Nesta Segunda Feira

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, 6 de abril, as Atividades Programadas na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Todo processo ocorrerá à distância, sem