Vereador busca saber se Município tem feito campanhas contra queimadas urbanas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o aumento das queimadas na região urbana de Corumbá, o vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Prefeitura, para saber se o Município tem realizado campanhas de prevenção e combate a esse tipo de crime, previsto inclusive em Lei aprovada na Câmara, relacionada às queimadas de terrenos baldios.

O pedido foi feito direto à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid. Explicou que existe uma legislação municipal que pune com rigor quem comete esse tipo de crime ambiental.

“É preciso intensificar as ações de prevenção e combate às queimadas urbanas. Os riscos são emergenciais já que o fogo pode fugir do controle do autor, atingir casas e causar grandes danos, além de prejudicar a saúde da população, a segurança dos animais, além de atrapalhar o trânsito e ocasionar graves acidentes”, ressaltou.

LIMPEZA

Já em outro requerimento, direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, na pessoa de seu Secretário Municipal, o Sr. Ricardo Campos Ametlla, o vereador solicitou a limpeza de terrenos baldios localizados na Rua Ceará, no Conjunto Primavera.

Acrescentou ainda que é preciso fazer cumprir a legislação e, caso sejam áreas privadas, efetuar a notificação ou aplicar penalidades cabíveis. Segundo o vereador, Corumbá apresenta muitos terrenos baldios em situação de abandono, com vegetação alta e muito lixo, propício para  transmissão de doenças, além de surgimento de animais peçonhentos.

ILUMINAÇÃO

Já ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, Allex Delas pediu a realização de estudos técnicos e financeiros, visando a implantação de sistema de iluminação com lâmpadas de Led no campo de futebol localizado no Bairro Cravo Vermelho.

Disse que a iluminação será importante para atender a comunidade local, propiciando atividades esportivas no período noturno, e que a grande vantagem da lâmpada, além da boa capacidade luminosa, proporciona redução no consumo de energia. Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos