Antes de ser achado morto em freezer, garoto brigou com amigo com quem postou foto em rede social

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Antes de ser encontrado morto só de cuecas dentro de um freezer na casa de sua avó, no bairro Vila Adelina, em Campo Grande, no dia 11 deste mês, José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, de 15 anos, teve uma briga com o jovem que apareceu em uma foto, que a vítima postou em sua rede social dias antes do crime.

Informações apuradas pela reportagem são de que dias antes de ser encontrado morto no freezer, José havia brigado com o rapaz que aparece na foto, mas ainda não se sabe quais seriam os motivos da briga dos amigos. Na época, familiares teriam dito que não sabiam quem era o rapaz que aparecia nas fotos postadas pelo adolescente.

A Polícia Civil, através da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), mantém ocaso em sigilo. De acordo com a delegada Marília de Brito, os laudos que irão revelar a causa morte de José ainda não ficaram prontos. Em contato com a advogada da família do adolescente, a reportagem foi informada que nada foi repassado para os familiares, que continuam sem saber como o garoto morreu.

Troca de mensagens com a mãe

Antes de ser encontrado morto, José trocou mensagens com mãe onde dizia que ela era a rainha dele. Em conversas no WhatsApp, a mãe havia perguntado para José se estava tudo bem na casa da avó e em seguida disse que amava o filho. O adolescente respondeu ao questionamento da dona de casa afirmando que estava tudo bem, e em seguida responde a mãe por áudio, “Te amo, você é minha rainha”.

Depois dessa conversa no sábado (8), a mãe de José não conseguiu mais falar com o garoto, segundo a advogada da família Marcelle Peres Lopes.

A advogada disse que a família acredita que José tenha sido obrigado a entrar mediante ameaça no freezer, já que ele era um menino alto – 1,80 aproximadamente e 100 quilos- não sendo fácil carregá-lo.

Vídeo

No vídeo divulgado, o primo aparece saindo da casa ainda no domingo de manhã. Ele foi o último familiar a ver José ainda com vida, mas segundo a mãe do adolescente, ela não conversou com ele para saber o que pode ter ocorrido. Para a polícia e a família, este primo não é suspeito do crime.

No dia seguinte, na segunda-feira (11), a mãe de José teria ido até a casa da avó acompanhada de um sobrinho, que mora em Campo Grande. O portão estava trancado e ela pediu que ele pulasse o muro. Foi então que ele encontrou o adolescente morto, só de cueca, sentado dentro do freezer que estava desligado.

Mais Artigos