ecretaria Municipal de Saúde realiza qualificação da Rede Mãe Pantaneira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde está realizando qualificação para médicos e enfermeiros da rede, visando capacitar os profissionais e fortalecer o trabalho em rede, o objetivo é de reduzir a mortalidade materna e infantil.

Durante abertura o Secretário de Saúde, Rogério Leite reforçou a importância de todos no atendimento, “este é um momento oportuno para conversar com as equipes e todos entenderem o seu papel no contexto de atenção à gestante, e cada um realizar o melhor atendimento à população. Agradeço os responsáveis pela organização, este o ciclo de capacitação é um importante momento para o município”.

Dividido em 16 etapas, no percorrer no ano, a reciclagem irá abordar o pré natal, avaliação do estado nutricional e do ganho de peso gestacional, aspectos psicoafetivos da gestação e do puerpério, saúde bucal, intercorrências clínicas e obstétricas mais frequentes, infecções sexualmente transmissíveis na gravidez, práticas de atividade física, aromaterapia, aspectos legais e direitos na gestação, planejamento familiar e saúde da mulher.

O evento foi realizado seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Mais Artigos