Dois homens, um de 31 e outro de 24 anos, foram presos no Posto Lampião Aceso, na BR-262, onde está a Barreira Sanitária de prevenção à covid-19, horas depois de terem fugido da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto de Porto Morrinho, distante 70 km de Corumbá. Eles foram detidos na terça-feira, 01 de setembro.
Os dois estavam em um veículo, Renault/Captur Inten 20, cor branca e placas de Belo Horizonte/BH, seguindo em direção a Corumbá, mas ao perceberem a presença da PRF, retornaram. A equipe iniciou acompanhamento tático, mas os indivíduos abandonaram o veículo após cerca de 3 quilômetros e fugiram a pé, não sendo localizados.
Ao checar a origem do carro abandonado, foi confirmado que pertence a uma locadora de veículos e estava com contrato de locação vencido e a empresa registrou boletim de ocorrência de furto qualificado na cidade de Biritiba Mirim/SP.
A prisão da dupla
Após cerca de 4 horas do fato, outra equipe policial que realizava abordagem no KM 763, da BR-262, Posto Lampião Aceso, onde está a Barreira Sanitária, deu ordem de parada ao veículo VW/GOL, cor branca, placas de Maringá/PR e, no interior do automóvel, identificou a presença dos dois indivíduos que haviam fugido.
O condutor do Gol alegou que o motorista que fugiu do Captur ligou para ele pedindo ajuda e por isso foi buscá-los para levar para Corumbá. A dupla foi presa e afirmou que pegou o carro em Campo Grande e receberia R$ 700,00 para levar o Renault/Captur até a fronteira com a Bolívia.
Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o boletim de ocorrência foi registrado como receptação e associação criminosa.