Dupla que trazia carro de locadora foge de fiscalização e é presa horas depois na barreira sanitária

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Dois homens, um de 31 e outro de 24 anos, foram presos no Posto Lampião Aceso, na BR-262, onde está a Barreira Sanitária de prevenção à covid-19, horas depois de terem fugido da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto de Porto Morrinho, distante 70 km de Corumbá. Eles foram detidos na terça-feira, 01 de setembro.

Os dois estavam em um veículo, Renault/Captur Inten 20, cor branca e placas de Belo Horizonte/BH, seguindo em direção a Corumbá, mas ao perceberem a presença da PRF, retornaram. A equipe iniciou acompanhamento tático, mas os indivíduos abandonaram o veículo após cerca de 3 quilômetros e fugiram a pé, não sendo localizados.

Ao checar a origem do carro abandonado, foi confirmado que pertence a uma locadora de veículos e estava com contrato de locação vencido e a empresa registrou boletim de ocorrência de furto qualificado na cidade de Biritiba Mirim/SP.

A prisão da dupla 

Após cerca de 4 horas do fato, outra equipe policial que realizava abordagem no KM 763, da BR-262, Posto Lampião Aceso, onde está a Barreira Sanitária, deu ordem de parada ao veículo VW/GOL, cor branca, placas de Maringá/PR e, no interior do automóvel, identificou a presença dos dois indivíduos que haviam fugido. 

O condutor do Gol alegou que o motorista que fugiu do Captur ligou para ele pedindo ajuda e por isso foi buscá-los para levar para Corumbá. A dupla foi presa e afirmou que pegou o carro em Campo Grande e receberia R$ 700,00 para levar o Renault/Captur até a fronteira com a Bolívia.

Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o boletim de ocorrência foi registrado como receptação e associação criminosa. 

Mais Artigos