GFI apreende ônibus e manda 42 bolivianos de volta ao País de origem

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Grupo de Fiscalização Integrada, que reúne órgãos da Prefeitura de Corumbá, entre eles, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Agetrat e Guarda Municipal, na fiscalização do toque de recolher e cumprimento de medidas de biossegurança contra a covid-19, apreendeu um ônibus que fazia transporte irregular de passageiros bolivianos. 

O flagrante foi feito após denúncia, às 21h50 de terça-feira (19), na rua 21 de Setembro esquina com a Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora de Fátima. 

No ônibus, estavam 42 passageiros, entre adultos e crianças. A fiscalização constatou que as normas de biossegurança não eram cumpridas, boa parte não usava máscaras e não havia distanciamento entre as poltronas. A maioria veio das cidades bolivianas de Santa Cruz de La Sierra e La Paz. Eles seguiriam para São Paulo. Alguns alegaram que fariam passeio, visitariam parentes ou iriam em busca de emprego.

O responsável brasileiro pelo transporte irregular foi autuado em cerca de 4 mil VRM (Valor de Referência Municipal), o que corresponde a R$ 7.960,00. O ônibus também foi apreendido. 

Já os passageiros foram levados de volta para a fronteira de Corumbá com a Bolívia e retornaram ao País de origem. 

“Ressalto que as ações do GFI continuam e que o município de Corumbá continuará coibindo abusos que possam aumentar a contaminação e prejudicar a saúde coletiva. O momento é de redobrar os cuidados e dar continuidade à prevenção”, disse ao Diário Corumbaense o coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz. 

Mais Artigos