Vereador reivindica obras de infraestrutura em via urbana do Cristo Redentor

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Infraestrutura

O vereador Nelsinho Dib está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a execução de obras de infraestrutura da Rua Major Gama, no Bairro Cristo Redentor, com drenagem e pavimentação asfáltica, no sentido de assegurar boas condições de tráfego de veículos e melhorar a acessibilidade por parte dos moradores que residem na região.

O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. O vereador explicou que a obra de drenagem e pavimentação é importante para complementar essa benfeitoria na via pública, que tem causado preocupações não só aos condutores de veículos, mas também aos pedestres. Além disso informa que todas as vias no entorno estão asfaltadas, restando somente esse trecho.

COLETA SETORIZADA

O vereador está também reivindicando junto à pasta de Infraestrutura, a realização de uma intensa campanha informativa para orientar a população sobre o programa Coleta Setorizada, desenvolvida pelo Município, para manter a limpeza da cidade e retirar dos quintais, resíduos vegetais e outros materiais inservíveis, que podem se tornar focos de doenças.

Segundo ele, uma boa parte da população não sabe os períodos corretos que o serviço acontece, e que por isso mesmo é necessária uma ampla campanha, para evitar que o material seja retirado dos quintais, depositados nas calçadas e ruas, fora do período em que a coleta é feita na região.

“É preciso desenvolver uma intensa campanha educativa como forma de mudar a ‘cultura de não seguir regras’, o que percebemos que acontece com frequência na cidade”, citou. Reforçou ainda que, em um segundo momento, após a campanha, é preciso penalizar as pessoas que não cumprirem a legislação vigente, descartando lixo de forma inadequada pela cidade.

ILUMINAÇÃO

Outro pedido do vereador à pasta de Infraestrutura, foi a realização de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública das ruas Joaquim Murtinho entre Ladário e Tenente Melquiades (Poste E2 07), e da Colombo entre Antônio Maria Coelho e Frei Mariano (Poste E1 09), que estão apresentando problemas e que precisam ser solucionados.

PONTO DE ÔNIBUS

Nelsinho Dib requereu ainda a execução de serviços de limpeza com capina, roçada e coleta de resíduos, dos pontos de ônibus localizados nas ruas Goiás com a General Osório, e na Amazonas com a General Osório, no Bairro Aeroporto, como forma de eliminar o mato alto, dificultando o acesso ao transporte público daquelas pessoas que necessitam, sem contar que ficam expostos a ataques de animais peçonhentos.

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Por meio de requerimento direcionado ao diretor da Agetrat, Lúcio André Messias de Barros, o vereador Nelsinho Dib solicitou esforços no sentido de que sejam complementadas as sinalizações de trânsito na esquina das ruas Duque de Caxias e Quinze de Novembro, bem como em outros cruzamentos do entorno, que necessitam de complemento na sinalização viária, com a devida publicidade, e com a presença de Agentes Municipais do Trânsito, informando sobre as alterações quanto à mão de circulação viária ocorridas recentemente, visando evitar acidentes.

MEDICAMENTOS

Já ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, o vereador solicitou que sejam tomadas providências junto às Unidades de Saúde e à Farmácia Municipal, para sanar reclamações da população em torno da indisponibilidade de medicamentos e insumos nestes locais.

Explicou que isso está causando um enorme problema, agravados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid, que tem afetado direto aquelas pessoas oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, e que necessitam dos medicamentos distribuídos pelo setor de saúde pública.

CORUMBAENSE

Para atender o Corumbaense Futebol Clube que passa por enormes dificuldades financeiras, o vereador Nelsinho Dib solicitou ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, informações em relação a matrículas de todos os imóveis que estão em nome do clube, e disponíveis no Sistema de Informações Cadastrais da Prefeitura, para embasar futuras posições para auxiliar a instituição a atravessar o momento de crise em que se encontra.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos