Prefeitura abre inscrições para cursos de “Transformação Digital” e “Informática” do programa Cidade Empreendedora

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Estão abertas as inscrições gratuitas para os cursos “Transformação Digital” e “Informática” oferecidos pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Sebrae MS, por meio do programa Cidade Empreendedora. As qualificações serão oferecidas na unidade móvel (carreta) instalada ao lado do ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na rua Porto Carrero.

O curso “Transformação Digital” será realizado nos dias 11, 13 e 14 de dezembro, com  turmas nos períodos matutino e vespertino e 16 vagas cada. O conteúdo vai trabalhar os seguintes módulos: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada.

Nos dias 13,14 e 15 será promovido o curso de “Informática”, com turmas nos períodos matutino e vespertino e 16 vagas cada. Os módulos abordados serão: Word Básico; Word Intermediário; Power Point Básico; Power Point Intermediário; Excel Básico e Excel Intermediário.

Podem ser inscrever interessados a partir dos 16anos. As inscrições, para os dois cursos, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, na rua Cuiabá n° 1333, em frente à Caixa Economica Federal e ao lado da Casa Lotérica. Procurar pelo servidor Gerson.

Cidade Empreendedora

Com o ‘Cidade Empreendedora’, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”.

São várias iniciativas que englobam o ‘Cidade Empreendedora’ e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

Mais Artigos

Nesta Sábado 24/04 tem vacina contra COVID

Com dois pontos de vacinação, tanto drive thru com ponto fixo, a vacinação ocorrerá das 7h30 às 16hs, sem intervalo para almoço, no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na Porto Carreiro e na