Vereador aciona MPF e pede providências em relação a perícia médica no INSS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla acionou o Ministério Público Federal para que adote as medidas necessárias em relação à perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), de Corumbá.

O assunto foi levantado pelo edil na noite de ontem, segunda-feira, 08, durante sessão da Câmara Municipal, devido ao número crescente de reclamações de pessoas que não estão conseguindo fazer a perícia médica no INSS, pelo fato de que o único profissional estar afastado devido à legislação eleitoral.

“O INSS de Corumbá conta apenas com um médico perito que se afastou para concorrer a cargo eletivo. Enquanto isso, as pessoas que precisam passar por perícia, não estão conseguindo atendimento, o que tem gerado muito reclamação na cidade. Por isso mesmo acionamos o MPF para adoção de medidas necessárias, visando o retorno do atendimento o mais rápido possível”, enfatizou Yussef.

ESPERA POR EXAMES

Já em nome da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara, Yussef, que é presidente, apresentou requerimento solicitando informações por parte da secretária de Saúde, Beatriz Assad, em relação aos critérios para marcação e tempo de espera para realização de exames de alto custo, como ressonância magnética.

Pediu ainda informações sobre a quantidade de vagas disponíveis ao mês, e qual o procedimento para encaminhamento para Campo Grande ou clínica conveniada com a Prefeitura.

Por fim, a Comissão solicitou informações sobre veículos, quantos estão funcionando, e quantos atendem exclusivamente a pasta da Saúde. O documento foi assinado também pelos vereadores Samyr Qualhada e Nelsinho Dib, integrantes.

Mais Artigos

Fumacê é apedrejado no Guatós

Na noite deste sábado, dia 20 de fevereiro, o carro fumacê foi apedrejado durante aplicação de inseticida no Bairro Guatós. O veículo sofreu leves danos na lataria, nenhum