Ampliação da Escola Djalma Brasil é sugerida durante sessão da Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos visando a ampliação da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, localizada na Rua Monte Castelo, no Bairro Aeroporto.

A sugestão foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária do Poder Legislativo, e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. A ideia apresentada pelo vereador é que a Prefeitura estude uma possível desapropriação de terreno localizado ao lado do estabelecimento de ensina, na esquina da Monte Castelo com a Rua Marechal Deodoro.

Ele explicou que é preciso ampliar a escola, criando um espaço adequado para a prática de atividades esportivas. “Hoje, os alunos realizam suas atividades em espaços cedidos, ou no campo de futebol existente próximo da escola. Esse terreno está em desuso, sem qualquer estrutura, com muito mato e entulho, um risco inclusive para a saúde público. A desapropriação vai permitir construir no local, um espaço adequado para atividades físicas por parte das crianças que estudam no Djalma Brasil”, reforçou.

RECUPERAÇÃO DO MIRANTE

Em outro requerimento, o vereador solicitou o titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de manutenção da praça existente na prainha do Porto Geral, mirante, que está apresentando ondulações no piso, além  da necessidade de reposição de peças para eliminar os buracos existentes.

O mirante fica na Rua Manoel Cavassa, já no sentido do Bairro Beira Rio, em frente à emissora de TV (Record). Manoel explicou que algumas peças do piso foram removidas e precisam ser repostas, e que é necessário nivelar o piso para melhorar a acessibilidade no local que é bastante frequentado por muitos turistas e moradores que visitam a região para apreciar as belezas do Rio Paraguai e do Pantanal.

Mais Artigos

Bandido invade casa em MS

Três homens foram rendidos dentro de casa por um bandido na noite de quarta-feira (23), na Vila Olinda, em Campo Grande. O carro levado no assalto foi recuperado,