Aeroporto de Corumbá passou e ser administrada por iniciativa privada

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta sexta-feira (10), a empresa Aena assume a administração do aeroporto de Corumbá e passa a ser a gestora dos três principais aeroportos de Mato Grosso do Sul Os terminais de Campo Grande e Ponta Porã foram os primeiros a ser entregues à iniciativa privada e reintegram bloco arrematado em leilão.

Assim como Campo Grande e Ponta Porã, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do aeroporto de Corumbá mostrou que não há viabilidade para o recebimento de voos internacionais, mesmo a longo prazo.
Em Corumbá, o EVTEA prevê que o fluxo de passageiros cresça 3,5% ao ano, saindo de 53,2 mil em 2023 para 145,5 mil de pessoas em 2052. Em dezembro de 2019 o Aeroporto apresentava rotas diretas para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, mostrando sua vocação para atendimento da demanda local.

Aena arrematou bloco por R$ 2,4 bilhões

Em agosto de 2022, a empresa espanhola Aena arrematou bloco SP_MS_PA_MG ,oferta de 2,450Bilhões que foi a leilão na 7ª rodada de concessões. Os aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Congonhas (SP), estão entre os 11 do bloco.

A Aena foi a única a apresentar proposta para o bloco SP-MS-PA-MG . A empresa se diz líder mundial em gestão aeroportuária e atualmente administra seis aeroportos brasileiros, todos na região Nordeste do país.

Mais Artigos