Prefeitura e Sebrae lançam Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Corumbá lança no dia 27 deste mês, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Com medidas de biossegurança, o evento será realizado às 9 horas, no Auditório do Senac. Segundo o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o plano é fundamental para o futuro do município e irá ajudar o poder público a agir de forma mais assertiva.

“O documento é importante, pois dá uma diretriz para a nossa administração e mostra aquilo que temos que focar dentro dos programas e projetos para promover a geração de emprego, renda e o desenvolvimento local. Vale lembrar que esse plano, especificamente, foi construído com a participação da sociedade, então, ele traz o que a população e o poder público consideram importante para melhorar a nossa cidade e trazer bem-estar para quem vive aqui”, destacou o prefeito.

Elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá é composto por ações voltadas para fortalecer a agricultura familiar, aumentar a autoestima da população, fazer com que os moradores comprem mais do comércio local; melhorar a arrecadação municipal, atrair novos empreendimentos e alavancar a área do turismo. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município.

“Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Serviço

Lançamento Plano de Desenvolvimento Econômico de Corumbá

Data: 27/01/2022

Horário: 09h

Local: Auditório do Senac (Rua América, nº438 – Centro)

Mais Artigos