Semed realiza formação inicial para os servidores da educação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nos dias 06 e 07 de fevereiro cerca de 2.300 servidores, entre professores e administrativos, da Secretaria Municipal de Educação participarão de uma formação inicial, realizada no Anfiteatro do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Goméz.

O objetivo é proporcionar um momento de acolhida, reflexão e diálogo referente às práticas pedagógicas e temáticas que visam atender com qualidade e equidade todos os alunos da Reme.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu destacou a importância dos professores “O prefeito, Marcelo Iunes tem a visão voltada para a escola, o que precisa, o que não pode faltar, e precismos muito dos professores, pois são eles que sabem as necessidades, é na escola onde passam a maior parte do dia”.

“Implementamos a lousa de vidro em todas as escolas, trazendo melhores condições de trabalho ao professor. Este ano uma mochila integrou o kit escolar, e a cada dois meses vamos entregar equipamentos para as unidades escolares, como frigobar para educação infantil e uniformes esportivos”, complementou o Secretário.

A secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo de Arruda Brum apresentou a equipe que compõe a SEMED e deu boas-vindas aos presentes, “quem é professor sabe que não é um trabalho fácil, requer empenho intelectual, emocional e físico. É um trabalho da maior importância, pois formamos cidadãos, criticos e participativos, capazes de transformar a nossa sociedade. Que seja um início cheio de energia e alegria”.

O Prof. Jessé Fragoso da Cruz (SED/MS) ministrará palestra sobre “Propósito da Vida – A árdua e doce missão educacional”.

Participou o chefe de Gabinete, Élbio dos Santos Mendonça, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento, a secretária-adjunta de saúde Mariluce Leão, e o Chefe da Defesa Civil, Isac do Nascimento.

PMC

Mais Artigos