Corumbá e PRF firmam acordo de cooperação para beneficiar Guarda Civil do município

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Superintendência da PRF (Policia Rodoviária Federal) em MS e a Prefeitura de Corumbá firmaram acordo de cooperação técnica a fim de formar parceria para estabelecer intercâmbio, integração e cooperação mútua entre as partes. O acordo não envolve transferência de recursos entre os partícipes. As informações constam no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (9).

Conforme a publicação, a parceria ocorrerá na instalação de postos de guarda no âmbito da Sede da Delegacia PRF de Corumbá e doação de viaturas e cessão de materiais pela Superintendência à Corumbá, para uso exclusivo em serviço da sua GCM (Guarda Civil Municipal).

O objetivo é integrar esses órgãos de segurança pública, “em ações que contribuem para a paz social, proporcionando reforço de meios para o desempenho das atribuições de ambas as instituições de segurança pública”.

O acordo tem vigência de 27 de maio de 2020 até 27 de maio deste ano, e é assinado pelo superintendente da PRF em MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, e pelo prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes.

Mais Artigos