Prefeito abre Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes abriu oficialmente o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) na noite desta sexta-feira, 03 de fevereiro. Logo após a cerimônia, teve a apresentação da dupla promessa do sertanejo sul-mato-grossense: Kaio e Gabriel.

“É o segundo ano consecutivo que fazemos o Festival Internacional de Pesca, superamos os números de inscritos do ano passado, com 274 embarcações e 1.156 crianças. Tenho certeza que com toda essa estrutura e esse Pantanal maravilhoso será mais um ano de muito sucesso”, declarou Marcelo Iunes, acompanhado pela primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“O Festival compõe o calendário de eventos da nossa cidade, no qual fomenta não só a pesca. Conseguimos movimentar a economia, gerar empregos, e levar o nome da nossa cidade”, complementou o chefe do Executivo.

Representando a Câmara Municipal na solenidade, o vereador e 1º Presidente, Samyr Qualhada falou que “para nós é muito importante mostrar esse cartão postal para o Brasil e para o resto do mundo. As pessoas que estão aqui hoje não sabem o que move um evento como a esse; Sabe que não é fácil. Parabéns a todos os envolvidos”.

A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, enfatizou que o Festival já se estabeleceu. “Em menos de um ano o FIPEC já consagrou o nome em nível nacional e internacional, graças ao Prefeito Marcelo Iunes que acreditou no projeto, e aos patrocinadores; na nossa confiança e transparência. Agradeço a minha esquipe, que desde o ano passado tem pensado em cada detalhe”.

“A organização está de parabéns, pois o ano passado mostrou o potencial do Festival, e esse ano será ainda melhor. A realização deste evento, iniciando a nossa temporada de pesca, irá mostrar que temos a maior estrutura de pesca e de barcos hotéis, do Brasil”, apresentou Luiz Martins, Presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT).

Também representando a ACERT, a empresária Joice Santana afirmou que Corumbá é o melhor destino de pesca. “Passamos muito tempo sem o Festival, mostrando que Corumbá é uma potência na pesca esportiva. Não há outra cidade que tem a infraestrutura que Corumbá tem para a pesca esportiva. É assim que a gente mostra a importância desta cidade para o Brasil e para a América do Sul; que aqui é o destino da pesca esportiva. Não fazemos nada sem o poder público acreditar, e eu acredito muito que o Brasil está falando do FIPEC; da abertura da pesca em Corumbá. Muito obrigada”.

Também acompanharam a abertura Luiz Antônio da Silva Pardal (Secretário de Governo); Joilson Cruz (Fundação da Cultura); Elisângela Sienna (Fundação do Turismo); os vereadores Genilson José; Alex Dellas e Elinho Jr.

FIPEC

No sábado, 04, a primeira bateria Pesca Infantil será das 7h30. A premiação será às 15, seguida de sorteio de prêmios. À noite, a partir das 19h30, animado os shows, com Larissa Alencar, Markinhos Salles e banda Destak, e atração regional será Marinho e Rafael.

No domingo, dia 21, às 7h, será a largada da pesca adulta. A premiação acontece às 17 horas e, logo em seguida, o sorteio dos prêmios. A partir das 13h haverá uma roda de samba no Porto Geral.

Os participantes concorrerão a mais de 100 mil em prêmios, entre eles um carro zero km, uma moto zero km, barco de alumínio, celular e tablet. Também haverá troféus para os três primeiros colocados.

O FIPEC 2023 é realizado pela Prefeitura de Corumbá e pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e apoio cultural da Ala Telecom ,Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração, Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada.

Mais Artigos

caminhão pega fogo na BR-262

Um caminhão carregado com minério de ferro ficou completamente destruído após pegar fogo no inicio da tarde desta sexta-feira (24) na BR-262, em Campo Grande. O Corpo de