Pré-matrícula digital para alunos novos na REME de Corumbá começa hoje

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME)  abre às 08 horas desta segunda-feira, 09 de janeiro, o período de pré-matrícula digital 2023 para alunos novos (matrículas amplas). Conforme Resolução n° 319/2022, publicada no Diário Oficial  de Corumbá (DIOCORUMBÁ) em 08 de dezembro, o prazo termina às 23h59 da terça-feira, dia 17.

A Pré-Matrícula Digital 2023 será realizada exclusivamente para alunos novos via internet, através do link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação, disponível no site da Prefeitura de Corumbá. O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à REME.

As unidades escolares da REME serão pontos de apoio à etapa de pré-matrícula digital, realizando o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Aplica-se a pré-matrícula digital às unidades de ensino da área urbana da REME, que contemplem quaisquer das seguintes etapas: Educação Infantil – Creche (Berçário, Nível I, II e III) e Pré-Escola (Pré I e II) e Ensino Fundamental: 1° ao 8° ano e 9° ano onde houver disponibilidade.

A matrícula para o ano letivo de 2023, para qualquer série, nas escolas pertencentes à área rural (regiões do campo e das águas) poderá ser realizada diretamente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Os interessados em realizar matrícula para as fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão procurar diretamente nas Escolas Municipais Ângela Maria Perez, Clio Proença, José de Souza Damy e Pedro Paulo de Medeiros.

A íntegra da Resolução n° 319/2022, que dispõe sobre o processo de pré-matrícula digital e confirmação de matrícula de alunos novos para o ano letivo de 2023, pode ser conferida clicando aqui.

Mais Artigos

BID Pantanal vai destinar recursos para Corumbá

O BID Pantanal vai destinar recursos para Corumbá. Num primeiro momento, serão R$ 25 milhões para ações relacionadas à implantação do aterro sanitário; construção de três escolas (nas