TRE-MS retotaliza votos de Campo Grande e diploma Delei Pinheiro nesta sexta-feira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) vai providenciar a retotalização dos votos das eleições municipais de Campo Grande nesta sexta-feira (18), às 14h, na sede do cartório da 8ª Zona Eleitoral, localizada no Fórum Eleitoral, no Jardim Veraneio. Ministério Público Eleitoral, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e partidos políticos foram convidados para acompanhar o processo.

O TRE-MS publicou o edital para retotalização e diplomação ainda na quarta-feira (16), em cartório. O juiz da 8ª Zona Eleitoral, Paulo Afonso de Oliveira, assinou o ato.

Com a confirmação da eleição de Delei Pinheiro, a bancada do PSD na Câmara fica ainda maior, com seis cadeiras. Além dele, foram eleitos pelo partido Tiago Vargas, Beto Avelar,Otávio Trad, Valdir Gomes e Junior Coringa.

Sem Dharleng, a representatividade do MDB cai para duas cadeiras – as de Dr.Laester e Dr. Jamal. A defesa da vereadora prometeu recorrer ao TSE.

A retotalização foi provocada por decisão do TRE-MS, de quarta-feira (16),que acatou recursos e reformulou acórdão para definir o registro de candidatura de Delei Pinheiro(PSD)Assim, seus 3.850 votos passam a ser válidos e ele garante vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Por outro lado,Dharleng Campos(MDB) perde sua cadeira.

O tribunal vai proclamar o candidato do PSD eleito após o reprocessamento. Na sequência, o TRE-MS diploma Delei Pinheiro em sessão marcada para 17h, no gabinete da 2ª Vara Cível Residual de Campo Grande, no Fórum Heitor Medeiros, Centro da Capital. Só ele e o vereador reeleito Gilmar da cruz(Republicanos),diagnosticado com Civid19, não receberam o atestado que autoriza a posse no Legislativo

Mais Artigos