Prefeito recebe visita institucional de direção de J&F Mineração

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu a visita institucional da direção da J&F Mineração, controladora da Mineração Corumbaense Reunida (MCR). No início deste mês, a empresa anunciou a retomada da produção de manganês (no morro do Urucum), paralisada há mais de um ano, com estimativa de 500 mil toneladas no próximo ano. Também prepara o retorno da produção de minério de ferro (morro Santa Cruz).

“É fundamental essa retomada para Corumbá, principalmente porque é um importante polo de geração de emprego e renda para nossa população. Quanto maior geração de emprego, mais dinheiro circula na nossa economia e aquece nosso comércio”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo corumbaense também destacou a importância econômica do investimento para o município, que traz os royalties da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) para aplicação dos recursos em ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura.

“Comunicamos nossos objetivos em termos geração de emprego; investimentos e níveis de produção que teremos ao longo de 2023. Esse contato foi extremamente positivo para que a sociedade saiba que estamos investindo; já contratamos mais de 340 funcionários próprios e vamos continuar contratando, Também teremos empresas prestando serviço para nós, que devem contratar cerca de 500 profissionais eh no município”, afirmou o diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Operações da J&F Mineração, Lúcio Cavalli.

As operações da MCR incluem duas minas em Corumbá: Santa Cruz, de minério de ferro, e Urucum, a única mina subterrânea de manganês em operação na região. Além disso, a J&F Mineração conta com uma cadeia logística completa: dois pátios de estocagem de produtos, um porto próprio de embarque em Corumbá (Porto de Gregório Curvo) e um porto de descarga de barcaças e embarque de navios no Uruguai.

A logística hidroviária ocorre por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná até Argentina e Uruguai. A frota de barcaças também está preparada para transportar cargas secas a granel e atracar com barcaças tanque.

Também acompanharam a visita Rodrigo Amaral (diretor de Sustentabilidade); Pablo Mendes (gerente Geral); Marconi Anjos (coordenador de Meio Ambiente); o secretário municipal Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e Élbio Mendonça (chefe de Gabinete).

Mais Artigos

Motorista morre em enxurrada no MS

Jair Martins Oliveira, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de um carro caído em córrego na região do assentamento São Manoel, em Anastácio, a 129 km de