Obras de drenagem, pavimentação e urbanização são vistoriadas por equipe do Fonplata

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Representantes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) estão em Corumbá acompanhando as obras executadas pela Prefeitura. Nessa quarta-feira, 19 de outubro, Oscar Carvalho, responsável do Fonplata para os projetos de Corumbá, e Ana Beatriz Tonello vistoriaram as obras de drenagem, pavimentação e urbanização realizadas em diversos bairros da cidade.

O prefeito Marcelo Iunes e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, também acompanharam a visita técnica, que começou na restauração do antigo armazém da NOB, na rua Ladário. “Aqui será o transbordo municipal, a Central de Regulação da Saúde e um posto avançado do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)”, explicou o chefe do Executivo municipal.

“A ideia é concentrar todos esses serviços em um único local para que o munícipe possa resolver tudo de forma mais rápida e mais prática, sem precisar necessariamente descer no Centro da cidade”, completou o prefeito. Atualmente a obra está sendo analisada pelo setor jurídico da Prefeitura, já que a empresa vencedora do certame paralisou os trabalhos.

A equipe também visitou a urbanização feita nas ruas Joaquim Wenceslau de Barros e Gonçalves Dias; a contenção de águas pluviais construída entre o Vitória Régia e o Privisul; as bacias de águas pluviais na rua Minas Gerais, no Cristo Redentor, e no Anel Viário; a pavimentação da rua Pará; e o Eco Parque Cacimba da Saúde.

Fonplata

O Município está recebendo um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata, e outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. Com o empréstimo, será possível o financiamento de soluções para demandas urgentes associadas a deficiências de infraestrutura urbana e socioambiental.

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata.

São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Fotos: Clóvis Neto

Mais Artigos

Papa Emérito Bento XVI morre aos 95 anos

Bento 16, o papa emérito que liderou a Igreja Católica por oito anos, morreu neste sábado (31/12) aos 95 anos. “É com pesar que informamos que o papa

Carnaval 2020

Ensaio Técnico O ensaio técnico das Escolas de Samba vai ser realizado no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Passarela do Samba formada pela