Equipe da Semed ganha reforço com posse de técnicos para secretaria escolar

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais sete convocados tomaram posse pelo Concurso Público da Educação, cujas provas foram realizadas no ano de 2018. Os novos funcionários públicos irão atuar nas secretarias de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

“Estamos fazendo a Educação movimentar com uma nova equipe num cargo bastante importante. É um momento importante, tornar-se funcionário público traz aquela segurança, estabilidade profissional almejada, mas também o compromisso de bem servir o cidadão. A secretaria de Educação é bastante humana, acolhedora, onde vocês forem lotados, vão ser bem acolhidos”, disse Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, Secretária Adjunta de Educação de Corumbá, aos recém-empossados.

Adriely Conceição Vargas Barbosa foi uma das empossadas nesta quarta-feira, 06 de abril. Ela estava trabalhando em uma empresa de transporte e, quando viu seu nome na convocação, tratou de reunir documentação para a posse.

“Era meu sonho trabalhar com a Educação, com as crianças, principalmente. Foi uma guinada em minha vida, mas para algo muito bom. Estou feliz com a chance de fazer uma carreira no funcionalismo público”, comentou Adriely que foi designada para atuar na escola municipal Clío Proença.

A Prefeitura já convocou para o quadro da Educação do Município, 722 profissionais voltados para escolas, tanto da zona urbana como da zona rural. Inicialmente, o concurso de 2018, previa o preenchimento de 114 vagas para professores e 120 para técnicos de organização escolar, onde está inclusa a função de Secretaria Escolar.

Fotos: Clóvis Neto

Mais Artigos