Aeroporto de Dourados pode ter reabertura parcial em novembro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Neste domingo (18), devido ao período de estiagem, as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira foram aceleradas pelo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

Até o momento a pista de pouso e decolagem do aeroporto já recebeu 250 toneladas de asfalto. Além disso, no aterro feito pelo exército foram lançados 2.630 metros cúbicos de terra.

A abertura parcial do Aeroporto Regional de Dourados deve acontecer novembro, confirmando a previsão do ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, durante visita à cidade em junho deste ano.

Executada pelo Exército Brasileiro, a revitalização do Aeroporto de Dourados tem investimento federal de aproximadamente R$ 49 milhões, oriundos do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros.

A reforma também inclui a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.

Mais Artigos