Prefeito entrega caminhão frigorífico que vai atender todas as escolas da REME

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes entregou nesta terça-feira, 9 de novembro, o caminhão frigorífico que vai atender todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Corumbá (REME). O veículo foi adquirido com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 244 mil, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e será utilizado para fazer a entregas dos alimentos que serão servidos aos quase 15 mil alunos da cidade.

O caminhão é equipado com baú isotérmico, balança, minitermômetro, carrinho logístico, prateleiras, caixas de transporte e outros itens. “Com certeza isso vai ajudar toda a Rede e nos dar muito mais tranquilidade de levar os alimentos, com qualidade e segurança, até as nossas escolas”, afirmou o prefeito de Corumbá.

“São quase R$ 250 mil de recursos próprios investidos e já estamos nos programando para comprar outro veículo desse porte no ano que vem. Assim vamos conseguir dar agilidade no atendimento das unidades de ensino da cidade e do campo”, complementou o prefeito, lembrando que a Prefeitura também já deu início ao processo de compra de mais seis ônibus para a REME.

“Já está na fase de compra mais seis ônibus com recurso próprio, via FNDE, para não precisarmos mais terceirizar esse transporte de professores e alunos, dando ainda mais transparência aos recursos públicos”, reforçou o chefe do Executivo municipal, reiterando ainda seu compromisso com a educação pública de qualidade e inclusiva.

“A Educação sempre vai ser a prioridade da nossa administração. Claro que nós nunca nos esquecemos da Saúde, da Assistência Social, do Esporte e Lazer, da Cultura ou da Segurança, mas cuidamos da Educação com extremo com carinho porque lá estão as nossas crianças. Investimos na área pedagógica, na merenda, com alimentos de primeira qualidade, e na estrutura física dos prédios”, finalizou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, lembrou que o caminhão frigorífico é fundamental para que os alimentos “sejam entregues de forma adequada e com o melhor manejo possível”, além de melhorar de forma significativa “a estrutura de trabalho dos nossos servidores”.

Genilson ressaltou ainda que hoje a Secretaria de Educação conta com um almoxarifado padrão FNDE e, em breve, a garagem também estará instalada em uma área mais adequada. O vereador Alex Dellas, que representou o Legislativo no evento, também pontuou os investimentos feitos pelo Executivo na área. Os vereadores Alexandre Vasconcelos e Manoel Rodrigues também prestigiaram a solenidade realizada no Paço Municipal.

Mais Artigos