Na Câmara, vereador pede apoio de deputada para Corumbá ter sua brigada permanente

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está buscando apoio junto à deputada federal Rose Modesto para que a cidade de Corumbá possa contar com uma brigada permanente de prevenção e combate a incêndios florestais, em condições de atuar de forma constante e buscar minimizar os prejuízos que o bioma pantaneiro tem sofrido nos dois últimos anos, principalmente.

A iniciativa de Allex é conseguir junto a Rose Modesto, emenda parlamentar que permita a criação dessa brigada. “Isso é necessário diante do grande número de focos que ocorrem praticamente durante todo o ano em nosso município. Por isso a necessidade de termos uma equipe permanente, principalmente por se tratar do bioma Pantanal, onde a preservação se faz necessária, sem contar que a população também será beneficiada”, explicou.

INTERRUPÇÕES

Em outro requerimento, o vereador solicitou junto ao diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhares Monteiro, esclarecimentos sobre a falta de energia elétrica, “de maneira corriqueira”, em vários bairros da cidade, em especial no Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima.

Citou que em setembro e, agora, em outubro, a queda de energia tem ocorrido de maneira periódica, o que tem causado transtornos aos moradores, e que, após as interrupções, o ,a volta da energia chega a demorar mais de quatro horas.

PASSARELA ELEVADA

O vereador reforçou ainda na Câmara, a necessidade da implantação de uma passarela elevada de pedestres na Rua Sete de Setembro, em frente à Escola Municipal Almirante Tamandaré, parte alta da cidade. O pedido foi feito aos secretários de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, e ao de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

“Com retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, o fluxo de alunos no período de entrada e saída das aulas tem aumentado, o que preocupa em relação a segurança do trânsito”, justificou, lembrando que na região da Almirante Tamandaré, não há espaço seguro para as crianças entrar ou sair da escola.

Mais Artigos