Curso de direção defensiva encerra Semana Nacional de Trânsito em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Curso de direção defensiva para motoristas lotados na Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com entrega de certificados para os participantes, encerrou nesta sexta-feira, 24 de setembro, a programação da Semana Nacional de Trânsito em Corumbá. As ações da Semana Nacional de Trânsito foram promovidas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Ao longo de toda a Semana, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveu atividades que tinham como objetivo a conscientização da população sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Foram executadas ações educativas referentes a animais no trânsito, semáforo e carona.

Diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Júnior, destacou a importância da programação realizada em Corumbá. “Foram ações importantes que levaram para a sociedade a importância do agente de trânsito e da própria Agência. Tivemos a oportunidade de ressaltar o lado humano e profissional de nossa equipe. Realizamos ações educativas em vários pontos da cidade. Ficamos satisfeitos com as ações e com o apoio que o prefeito Marcelo Iunes dá para que possamos exercer nosso trabalho. Nossa equipe está muito satisfeita. Produzimos vídeos exaltando o lado humano dos nossos agentes, que são peças fundamentais para a administração”, disse.

“Todos os dias tínhamos um tipo de ação sendo realizada. Isso, graças a um planejamento feito com antecedência pela direção da Agetrat e pelo Núcleo de Educação para o Trânsito. Os servidores têm aproveitado essa liberdade de ação que o prefeito Marcelo Iunes nos dá, juntamente com o nosso diretor Paulo André. E, isso, se transforma em ações criativas e responsáveis que chamam atenção sobre o trânsito e fazem refletir. Em cada uma das ações realizadas diariamente conseguimos atingir, diretamente, pelo menos 500 pessoas”, disse o assessor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Jeferson Braga.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

A SNT 2021 traz o tema das Campanhas Educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. Seguindo também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. Tais ações devem contemplar a discussão questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos.

Mais Artigos