Ferramenta de desenvolvimento, Plano Diretor Participativo é revisado pela Prefeitura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos deu início ao trabalho de revisão do Plano Diretor Participativo de Corumbá. Ferramenta fundamental para a política de desenvolvimento urbano e rural, o Plano Diretor foi implementado pela Lei Complementar 98/2006 e, nesta etapa inicial, fará a coleta de dados e propostas com os gestores municipais.

“A atualização do Plano Diretor é um legado que ficará para cidade por muitos e muitos e muitos anos”, afirmou o secretário Ricardo Ametlla, responsável-geral pelo trabalho. A previsão é de que a revisão seja concluída em até 10 meses. Antes disso, a Prefeitura fará o levantamento e a leitura técnica dos dados junto a todas as comunidades da região.

“Vamos percorrer todas as comunidades, inclusive a zona rural, onde incluímos os distritos e a região das Águas. É um trabalho amplo, macro e participativo que vai envolver diretamente toda a comunidade”, reforçou Ametlla. A terceira e última etapa do projeto é a elaboração da proposta final da revisão da Lei 98/2006, que deve aconteceu em Audiência Pública antes de ser apresentada ao Legislativo.

Para dar agilidade ao serviço, o prefeito Marcelo Iunes montou uma comissão para revisão do Plano Diretor. O Decreto 2.564, com o nome dos integrantes, foi publicado no DIOCORUMBÁ do último dia 22 de abril. Na reunião realizada nesta semana, além dos participantes do grupo de trabalho, também participaram o secretário de Governo, Eduardo Iunes, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

Conforme estabelece o decreto, a comissão é composta por Ligia Figueiredo Costa (Arquitetura e Urbanismo); Joanita Campos Ametlla (Arquitetura); Fábio Provenzano Giovanni (Arquitetura); Otávio Campos Cavallon (Geologia); Ricardo Rodrigues Leite Filho (Geografia); Gerson da Costa Melo (Engenharia Civil);

Eduardo Pereira Raymundo (Engenharia Ambiental); Bruna Maria Morais Cola Arteman (Assistente Social); Vanderson de Arruda Magalhães (Topografia); Karina Veiga Zimmermann (Topografia); Tauany Felix dos Santos Guerrero (Direito); e Rodrigo Pires do Nascimento Fernandes (Comunicação Social).

Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Plano Diretor
foto-GiFotos: Gisele Ribeirosele Ribeiro
Mais Artigos

Bebê de um mês morre por dengue

Uma bebê, de apenas um mês, é a primeira morte por dengue registrada em 2024 em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico da doença, divulgado pela