Programa Social Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mantido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas está atendendo as famílias residentes na região do Taquari. Nesta segunda-feira, dia 14, os profissionais do Município vão assistir os ribeirinhos do Rio Negro, das 8h às 12 horas, na casa do senhor João Banana.

No dia 15, terça-feira, o atendimento chega aos moradores do Corixão e Cedrinho, das 8h às 12 horas. Os trabalhos serão concentrados na casa do senhor Elpídio. Na quarta-feira, 16, os servidores da Prefeitura estarão na Escola Municipal Sebastião Rolon, das 10h às 14 horas, atendendo as famílias da Colônia do Bracinho.

Na quinta-feira, 17, é a vez da Colônia São Domingos receber a comitiva municipal na sede da Escola Municipal Santa Aurélia, das 8h às 12 horas. Fechando a ação, os ribeirinhos da Colônia do Cedro e Limãozinho serão assistidos na Escola Municipal Nazaré, também no período das 8h às 12 horas.

O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam parte da última ação, realizada no começo deste m~es no Baixo Pantanal.

Antes feito pelo Rio Taquari, a viagem até essas comunidades agora é todo realizado por via terrestre. O embarque da equipe da Prefeitura acontece na madrugada do sábado, dia 12, às 4h30, na Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, coordenadora geral do Programa Social.

No domingo, 13, os servidores da Prefeitura farão a organização dos materiais e a distribuição até os postos de atendimento. Um rígido plano de biossegurança é seguido por toda equipe, para evitar a proliferação da Covid-19 nas áreas ribeirinhas. Até as cestas básicas e materiais de higiene são desinfetados antes de distribuídos.

O Programa Social Povo das Águas reúne servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Saúde, Assistência Social, Educação, Governo e Defesa Civil.

Mais Artigos