Na Câmara, vereador reivindica asfalto no Bairro Popular Velha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua João Afonso, Bairro Popular Velha, é o que está reivindicando o vereador Manoel Rodrigues, em atendimento a pedidos feitos pela comunidade local, visando melhorar as condições de tráfego, eliminando o excesso de lama durante as chuvas.

A solicitação foi feita por meio de uma indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara, e direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. O trecho que necessita de melhor infraestrutura é entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades de Jesus.

Outra reivindicação do vereador é em relação à escadaria de acesso ao mirante do Cristo Rei do Pantanal, no Morro do Cruzeiro, que necessita de serviço de limpeza e manutenção, para que o espaço esteja em condições de bem receber visitantes.

Também requereu serviços de recomposição do lajotamento da Rua América, no cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco, para melhorar as condições de trafegabilidade.

ILUMINAÇÃO

Ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, Manoel solicitou realização de serviços de melhorias no sistema de iluminação pública da Avenida Santa Cruz, entre as ruas Ladário e Tiradentes, cm instalação de braços e lâmpadas de led nos postes já existentes. Disse que o serviço é necessário para propiciar mais segurança aos moradores, inclusive estudantes e trabalhadores, que trafegam pelo local à noite.

LIXEIRAS

Na mesma sessão, Manoel pediu à Prefeitura para que sejam tomadas as providências cabíveis visando a instalação de lixeiras na pista de skate localizada no Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carrero, em atendimento a solicitações feitas pelos skatistas que frequentam aquele espaço público.

RECUPERAÇÃO

Outra reivindicação diz respeito à realização de serviços de recuperação e reforma da praça existente no início a Rua Ladário, próximo à Avenida General Rondon, no centro da cidade. O local foi depredado por vândalos e a sua restauração vai proporcionar as pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças e como uma forma de sociabilização.

Na mesma região, Manoel Rodrigues pediu a realização de serviços de limpeza ao longo da escadaria existente na Rua Ladário, que dá acesso ao Bairro Beira Rio. Os moradores reclamam da sujeira no local, inclusive do mato alto que precisa ser roçado, melhorando a acessibilidade.

SANESUL

Manoel Rodrigues solicitou à direção regional da Sanesul, a realização de serviços visando desentupimento da rede de esgoto que está transbordando pela tampa de ferro, na esquina da Rua Santos Dumont com Alameda Salgado Filho, no Bairro Aeroporto, causando desconforto aos moradores da região.


Mais Artigos

Carnaval 2020

Ensaio Técnico O ensaio técnico das Escolas de Samba vai ser realizado no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Passarela do Samba formada pela