Vereador solicita maior segurança no trânsito do Bairro Popular Nova

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Maior segurança no trânsito é o que está pleiteando o vereador e vice-líder de governo na Câmara, Allex Dellas, em atendimento à comunidade do Bairro Popular Nova, como forma de evitar excesso de velocidade e riscos de acidente naquela região.

O pedido foi direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, por meio de uma indicação apresentada na última sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense.

Na oportunidade, Allex reivindicou ao órgão responsável pelo trânsito na cidade, a instalação de um redutor de velocidade com toda sinalização necessária, na Rua 21 de Setembro, trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Paraná.

“Existem condutores de veículos que acabam abusando da velocidade e isso coloca em risco os próprios moradores que já relataram atropelamentos de animais domésticos nos últimos meses, e eles temem também pela integridade física dos pedestres que circulam no local”, citou.

NO AEROPORTO

Ainda na mesma sessão, Allex Dellas requereu junto à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, a poda ou corte de árvores existentes na alameda localizada abaixo da Rua 2ª Paralela da Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto, que apresentam riscos de queda pelo fato de estarem infestada de cupim, um perigo para quem trafega pela via.

Além disso, reivindicou ao superintendente do Aeroporto Internacional de Corumbá, Eraldo José dos Santos, para que seja efetuada a limpeza e roçada de toda a área, em atendimento a pedidos de moradores da região que reclamam do mato alto, bem como do surgimento de focos de proliferação de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Mais Artigos

Seção da Câmara Municipal de Corumbá MS

Sancionada Lei que institui o Dia Municipal do Profissional em Psicologia Sancionada no último dia 20 de outubro, pelo prefeito Marcelo Iunes, a Lei 2.852 que institui o