Solicitada visita de superintendente para incrementar o turismo da pesca em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma visita do superintendente federal Júlio Cleverton dos Santos , e Pesca e Aquicultura no Estado de Mato Grosso do Sul, é o que estão propondo o vereador Chicão Vianna e a vereadora Raquel Bryk, para que ele possa conhecer de perto, contemplar o potencial do turismo da pesca no Município, e incrementar a economia local.

O pedido foi feito esta semana durante sessão ordinária da Câmara, tendo em vista que a atividade pesqueira, principalmente esportiva, é um dos setores que movimenta grande parte da economia local.

“Já solicitamos apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura para atender o setor. A pesca esportiva movimenta toda cadeia produtiva do setor de turismo, beneficiando hotéis que ficam com lotação máxima e, por consequência, os restaurantes e o comércio local”, observaram.

Chicão e Raquel reforçam dizendo que, na região pantaneira, existem outros trabalhadores e trabalhadoras que vivem diretamente da pesca, como os piloteiros, os catadores de iscas, entre outros setores que englobam toda rede que se beneficia da pesca esportiva em nossa região.

“Por isso seria de grande valia que a visita do superintendente para que assim, o representante do Ministério da Pesca e Aquicultura em nosso Estado, possa contemplar de perto o potencial da nossa cidade, e contribuir para que possamos alcançar maiores resultados com o crescimento econômico através do turismo da pesca”, enfatizaram.

ASSISTÊNCIA

Por outro lado, Chicão e Raquel estão sugerindo à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, assistência necessária à família que teve sua casa localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 607, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, destruída por um incêndio.

SERVIÇOS

Outro pedido conjunto foi direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando que sejam realizadas obras visando a contenção das encostas do Bairro Arthur Marinho. Alegam que, de acordo com os moradores, a região se encontra em situação de risco, podendo ocorrer deslizamento.

Mais Artigos