Secretaria de Saúde e Exército firmam parceria em ação de sanitização em Três Lagoas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As unidades de saúde de Três Lagoas ganharam reforço no combate ao coronavírus. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro iniciaram, nesta quinta-feira (08), uma operação de sanitização externa nos prédios onde funcionam os serviços de saúde para evitar a disseminação do vírus.

A ação de sanitização foi iniciada pelos oficiais do Exército de Três Lagoas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas. Conforme o assessor de gestão em saúde da SMS, Afranio Azambuja, este apoio reforça as medidas adotadas pela SMS, diante do crescente número de atendimentos e pacientes em todas as unidades.

“A circulação diária de pessoas nesses locais, inclusive casos positivos de Covid-19, vem aumentando diariamente e a desinfecção externa é necessária para evitar o contágio entre o público circulante, sobretudo, nossos profissionais de saúde. Gratidão ao nosso Exército por somar forças com a SMS neste momento tão crítico”, disse.

Vale lembrar que o Exército tem realizado este trabalho desde o ano passado em outros órgãos públicos e áreas de frequente circulação, intensificando a prevenção devido a atual necessidade.

Há previsão é que a sanitização seja realizada uma vez por semana em cada Unidade, incluindo postos dos bairros, clínicas, CEM, UPA e Hemonúcleo.

Mais Artigos

homem agride ex-mulher com pedradas

Um homem, de 37 anos, agrediu a ex-mulher com pedradas na cabeça e fez ameaça de morte depois de não conseguir recuperar uma bicicleta que havia dado à