Prefeitura promove 1º Curso de Atualização para Agentes de Trânsito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Corumbá (AGETRAT) recebeu autorização do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul para realizar o 1º Curso de Atualização para Agentes de Trânsito. A qualificação é realizada de 3 a 6 de agosto, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para agentes de trânsito de Corumbá e Ladário. O diferencial desse curso de atualização é que todos instrutores são da própria Agência de Trânsito de Corumbá.

No curso os servidores poderão se atualizar nas seguintes matérias: atualização da legislação de trânsito, atualização para agentes de trânsito, procedimentos de abordagem, ética profissional e cidadania, integração com a engenharia de tráfego e operação de trânsito, na soma a carga horária é de 32 horas.

Para o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior, o curso vem ao encontro aos ideais da gestão do prefeito Marcelo Iunes. “Ter servidores atualizados e motivados é uma de nossas prioridades, pois o reflexo será um bom atendimento ao munícipe. Além disso, é uma grande satisfação promover esse curso com os profissionais da própria AGETRAT, devidamente aprovado e homologado pelo Cetran”, afirmou Paulo André.

O agente de trânsito e instrutor de trânsito, Douglas Soares dos Santos, coordenador do curso, falou sobre a expectativa com o curso: “É satisfatório ver que temos nos capacitado e sendo aproveitados para capacitar os demais colegas. Temos aqui em sala de aula agentes de trânsito com 15 anos de trabalho na área, a maioria com ensino superior e pós-graduamos, o que exige dos instrutores um elevado nível de conhecimento para agregar conhecimento aos cursistas.”

A previsão para o término do curso é na sexta-feira no período vespertino, onde na presença da diretor-presidente do Cetran, Maria Regina Duarte e algumas autoridades foram convidadas para a entrega dos certificados. Vale reforçar que todo curso tem se adequado as medidas de biossegurança para prevenir contra a transmissão da COVID-19.

Mais Artigos

Acidente na BR-267 mata idosa

Maria Inês Baú 62 anos, morreu em acidente ocorrido na noite desta sexta feira (19) na BR-267, próximo ao local conhecido como ´Curva da Uva’, no município de