Prefeitura realiza lajotamento da rua Sargento Aquino e da alameda Riachuelo, no Centro América

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Corumbá seguem em ritmo acelerado por diversas regiões da cidade. No bairro Centro América, o lajotamento de 160 metros da rua Sargento Aquino está concretizando um sonho antigo dos moradores do local.

E ao mesmo tempo em que os calceteiros assentam as lajotas sextavadas na via e fazem a concretagem do meio-fio, outra equipe já realiza a terraplanagem da alameda Riachuelo, transversal à Sargento Aquino, e que também será lajotada.

Na alameda são mais de 158 metros de pavimentação que estão sendo realizados com recursos próprios do Executivo, via FONPLATA. No Centro América, antes da lajota, a Prefeitura efetuou a limpeza de toda a galeria pluvial e das bocas de lobo do trecho, além de providenciar a microdrenagem de um minadouro existente na região.

Terraplanagem em execução na alameda Riachuelo (Fotos: Renê Marcio Carneiro)

Recentemente, o Município também efetuou toda a drenagem e a pavimentação de cinco quadras da rua Nossa Senhora do Carmo, também no Centro América. Essa via recebeu o CBUq, material mais resistente e com vida útil bem maior, recomendado para vias com maior fluxo de veículos.

Outra obra aguardada há décadas pelos moradores do bairro Popular Velha está em fase final de execução pela Prefeitura de Corumbá. O trabalho de pavimentação em blocos de concretos (lajotas sextavadas) realizado na rua Major Gama, entre as ruas Dom Pedro II e a rua São Paulo, está dentro do cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O local, conhecido como Morro da Formiga, está sendo lajotado também com recursos próprios da Prefeitura. “No total serão 21 alamedas lajotadas com recursos do FONPLATA. O projeto inicial não contemplava nenhum desses locais. Graças a uma reprogramação de todo trabalho, feita lá em 2017, conseguimos incluir várias outras regiões da cidade sem deixar de executar as intervenções já programadas”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

No Morro da Formiga, obra está quase concluída (Fotos: Renê Marcio Carneiro)

Só no Popular Velha, também serão pavimentadas as alamedas Princesinha, São Pedro, Oriental, São Felipe, além de trechos das ruas General Osório, Tenente Melquíades e da Monte Castela, acesso ao hospital da CASSEMS e ao Atacadista Mega. Também serão lajotadas alamedas e ruas nos bairros Aeroporto, Jardim dos Estados, Nossa Senhora de Fátima e Centro.

Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Mais Artigos