Pedagogia Intercultural para professores indígenas é nova graduação oferecida pela UEMS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um dos únicos no país, o curso de graduação em PEDAGOGIA INTERCULTURAL, oferecido pela UEMS, tem como público alvo professores indígenas do povo Kaiowá e Guarani da rede municipal de Amambai e Caarapó.

Ao todo, serão ofertas 50 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para docentes da rede municipal de Amambai; 25 vagas para docentes da rede municipal de Caarapó.

As aulas ocorrerão em regime de alternância, ou seja, a carga horária será desenvolvida em parte na Unidade da UEMS em Amambai (com disciplinas concentradas) e outra parte nas aldeias em que os professores atuam profissionalmente (tempo comunidade).

As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até às 23h59 do dia 13 de janeiro de 2023 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) e podem ser realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://www.uems.br/ingresso.

O Processo Seletivo Curso de Pedagogia Intercultural UEMS 2023 se dividirá em duas etapas: a primeira de notas do Histórico Escolar do Ensino Médio, e a segunda de análise e pontuação dos documentos comprobatórios.

No endereço eletrônico http://www.uems.br/ingresso estarão disponibilizados o link para acesso à Plataforma de Inscrição e todos os Editais do Processo Seletivo Curso de Pedagogia Intercultural UEMS 2023.

Mais Artigos