Após 2 meses pagando com recursos próprios, Prefeitura aguarda União para retomar adicional

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Publicado na edição dessa segunda-feira, 1º de março, do DIOCORUMBÁ, o Decreto N° 2507 estabeleceu a suspensão do pagamento do adicional para situações de emergência e calamidade pública aos servidores públicos municipais de Corumbá. Recebiam a verba todos os funcionários que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19.

No Decreto, o prefeito Marcelo Iunes e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, explicam que a medida foi necessária porque o Governo Federal ainda não repassou a verba destinada ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID, referente a 2021.

“Mesmo diante da ausência de repasse da verba destinada ao enfrentamento da COVID pelo Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Corumbá custeou por dois meses o pagamento com recursos próprios, restando inviabilizada, por questões orçamentárias, a continuidade de tal pagamento”, reiterou o documento.

Conforme esclareceu o secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, o adicional era pago entre 10%, 15% e 20% do salário do servidor, variando conforme o grau de atuação do mesmo. Ele reiterou que o adicional de plantão continuará sendo pago pelo Município, inclusive para os integrantes do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI).

“A Prefeitura de Corumbá tem pleiteado junto ao Ministério da Saúde, o custeio para o funcionamento dos 17 leitos de UTI, (unidade de Terapia Intensiva) construídos na Santa Casa, assim como os 15 leitos clínicos de suporte ventilatório COVID-19 desde o início da pandemia”, explicou Rogério Leite, que complementou:

“Até o mês passado, o Município mantinha 10 leitos, ao custo mensal de R$ 480 mil, e 7 eram financiados pelo SUS. Caso o Governo Federal entenda que não há a necessidade de se manter a estrutura atual, a manutenção dos leitos será feita com recurso próprio para garantir o atendimento a pessoa que precisa do atendimento”, completou o secretário de Saúde.

Conforme o boletim municipal da Covid divulgado nessa segunda-feira, dia 01º, a cidade contabiliza 37.867 casos notificados do novo Coronavírus, com 39 suspeitos, 28.050 descartados, 9.778 confirmados e 264 óbitos.

Mais Artigos

Três são presos com maconha e skank em MS

Três são presos com maconha e skank, em Três Lagoas (MS). — Foto: Polícia Militar/Divulgação Três homens foram presos com quase 240 quilos de maconha e cerca de

NOTA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá informa que, apesar de sempre manter o diálogo aberto à categoria, os Profissionais de Odontologia optaram pela paralisação dos atendimentos de