Ao menos 74 presos estão com suspeita de coronavírus no Brasil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Pelo menos 74 internos, entre detidos e presos, estão com suspeita covid19 nas unidades penais de todo o país, de acordo com dados do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, do governo federal.

Leia mais: Profissionais de saúde registram 855 denúncias em SP por falta de EPIs

Os estados que mais registram casos são: Minas Gerais (34), Rio Grande do Sul (26) e São Paulo (14). Apesar de o DEPEN ser responsável pelos presídios federais, o órgão executivo está monitorando as detecções bem como as suspeitas e os óbitos por covid-19, no âmbito nacional.

A contagem engloba Centros de Detenções, Penitenciárias, Casas de Custódia, entre outras unidades penais. Também inclui os detentos, que aguardam julgamento, e ainda os presos, que já têm uma sentença condenatória.

Veja também: Bolsonaro diz que sancionará auxílio a informais nesta terça-feira

As informações são recolhidas por unidade federativa e inseridas no sistema à medida que o órgão tem acesso. Além do número de casos, o DEPEN também acompanha as medidas tomadas em cada estado para prevenção do coronavírus na população carcerária. Os dados são atualizados diariamente, sempre no final do dia.

Mais Artigos